sábado, 2 de fevereiro de 2013

Museu da Língua Portuguesa

Hoje vamos de diquinha de Turismo meninas!
Para quem ainda não conhece recomendo o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo como passeio cult.
É claro, que quando falamos em museu, nos lembramos de coisas antigas e sem movimento. Esqueçam este conceito aqui!
O Museu da Língua Portuguesa é completamente interativo e cheio de aparatos eletrônicos, encanta não só os adultos, mas leva as crianças a ter uma visão diferente do nosso idioma em jogos de luzes e sons!
Fica pertinho do Metrô da Luz, Praça da Luz, s/nº  Centro - São Paulo - SP  Tel: (11) 3326-0775.
Site: http://www.museulinguaportuguesa.org.br/index.php
Vou colocar algumas fotinhos da minha visita, espero que gostem!

Primeiro tem as fotos da exposição vigente. Amei como eles pegaram um livro raiz como Grande Sertão Veredas e transformaram ele em algo 100% interativo e criativo! 







 Aqui é a parte em que se mostra as raízes do nosso idioma,  sua construção e influências. Tem esses painéis interativos e obras de arte de cada região influenciadora, além de uma lista completa das palavras e suas origens.




 

Este é moooito interessante. Acho incrível como o Brasil é um país multicultural e os costumes e tradições mudam em questão de poucos quilômetros de distância. Neste mapa interativo, você escolhe uma região do país, aprende mais sobre seus hábitos e escuta o sotaque da região.


Agora pára tudo! Chegou o local em que mais fiquei impressionada com a criatividade dos idealizadores do Museu. Prestem atenção abaixo...temos uma mesa comum, certo?

 

ERRADO! Quando essa mesa se liga, se torna uma profusão de luzes e letras em um jogo onde você empurra as sílabas com a mão para formar palavras. Quando uma palavra se forma, a mesa explica com vídeos e fotos o significado e formação de tal palavra!



É isso aí! Espero que tenham gostado da dica e possam visitar essa nova visão de museu assim que puderem!

Beijoos!!!

Milton Nascimento - Encontros e Despedidas


2 comentários:

Isadora disse...

Tenho muita vontade de conhecer, já ouvi falar muito bem desse museu! O problema é que, sempre que tem um feriado, temos que escolher entre ir para a roça ou para outra (arg!) cidade grande e a roça sempre vence!!!

Unknown disse...

Oi,querida!
Passei para te desejar um lindo domingo.
Bem legal esse museu.
Bjs...
Laine